A MANIE ANUNCIA ENCERRAMENTO DO E-COMMERCE!

Atualizado: 28 de jan.

Marca mineira decide ir contra o fluxo do mercado e decide encerrar as vendas da coleção atual através do site e firma parceria de exclusividade com multimarcas.


Em um bate papo super descontraído, Andreza Gontijo diretora à frente da marca que existe há oito anos, conta o porque decidiu focar exclusivamente nas vendas de atacado.






Andreza, o que tenho percebido é que empresas que ainda não tinham e-commerce, após o início da pandemia, abriram seus espaços também para a venda online. E a Manie parece estar indo para o lado contrário, porque tomou essa decisão?


A marca começou no varejo, ficamos seis anos com lojas físicas e tínhamos também o nosso e-commerce, mas nunca foi o nosso principal foco e meio de venda.Há mais ou menos dois anos, decidimos encerrar as lojas físicas e focar totalmente no atacado e na produção própria. E hoje enxergamos uma enorme possibilidade de crescimento e resolvemos colocar toda a nossa energia nesse mercado, que volta a sua venda totalmente para multimarcas. Mas você não acha que assim estaria dando um passo para trás se desfazendo de um ecommerce que já existe e de certa maneira contribui para as vendas da marca?


Muita gente usa esse termo de ‘’dar um passo para trás’’, mas não acreditamos nisso. Pensamos que estamos indo cada vez mais na direção das nossas parcerias de sucesso, que são o compromisso com o nosso cliente lojista e com os consultores de moda.Nós queremos estar cada vez mais próximos a eles, entendendo cada necessidade, e com isso é o nosso maior objetivo focar toda e qualquer energia no sucesso da marca dentro das lojas revendedoras. Eles acreditam muito na marca desde o começo, e nós acreditamos que sem eles a marca não existe! Queremos dar as mãos aos nossos parceiros que acreditam no potencial de crescimento da Manie.


Mas você encerrando essa venda direta para o varejo, não vai mudar o foco do marketing, da comunicação direta com o cliente final da marca? Acha que isso não distanciará vocês deles?


O instagram hoje é um forte canal de venda direta, mas nós não enxergamos somente assim, mas sim como um canal de relacionamento, seja ele com cliente final, lojista, consultor, com pessoas que acompanham e admiram a marca, de modo geral. O que acreditamos é que nossos vínculos com os lojistas estarão cada vez mais estreitos, e o consumidor final que já tem a loja preferida, que costuma comprar, vai direto até ele, sabendo que terão as nossas peças disponíveis em seus estoques. A Manie está super aberta, para ouvir, acolher os nossos clientes lojistas, para apostar neles, fazer produções totalmente voltadas para o atacado, e para incentivar o nosso cliente, que comprava direto na Manie, a procurar o lojista que ele mais se identificar e assim garantir as peças, tendo experiências de compra extraordinárias, pois nossas lojas são muito bem selecionadas e preparadas para atender os clientes da melhor maneira possível. E um e-commerce/varejo, demandam uma estrutura, tráfego pago, estoque, etc. que não são objetivos da marca no momento.





A marca colocando esse foco no atacado, vai alterar alguma coisa para o lojista, ou no formato comercial, formato de venda da marca?


Por enquanto não, o nosso foco é continuar com a pronta entrega, trabalhamos com lançamentos, cápsulas, que agora serão pequenos drops, para estarmos sempre abastecendo os nossos lojistas com novidades. Em consequência disso, a chamada ponta de estoque, que é a sobra das peças produzidas, serão comercializadas em um novo canal digital que está sendo desenvolvido e através do nosso bazar semestral, que antes da pandemia acontecia presencialmente, e sempre foi sucesso!


Em breve nós vamos divulgar um pouco mais sobre essa nova plataforma e as demais novidades que vem por aí! Estamos passando por uma reestruturação de marca, nosso marketing vem com uma nova proposta de amadurecimento, nossa equipe comercial vai ganhar reforços, entre outras coisas que ficam para um outro bate papo!

Agradecemos o seu tempo Andreza, e aguardamos ansiosamente pelas novidades!


Equipe Manie.