top of page

#tipsMANIE : CUIDADOS ESPECIAIS COM COURO SINTÉTICO

Atualizado: 14 de jul. de 2021


https://www.manie.com.br/product-page/jaqueta-de-couro-sint%C3%A9tico-caramelo Selecionamos algumas dicas de cuidados especiais com o couro sintético! Confira abaixo as dicas e cuide para que suas peças tenham longevidade. 1- Não lavar : soa um pouco estranho não é mesmo? Mas é sobre não lavar com água, bater na máquina e nem deixar secando ao sol. Isso pode causar danos irreversíveis, como o descascamento e a quebra do couro;

Utilize apenas panos úmidos e limpos, ou sabão neutro para fazer a higienização das peças, secando logo em seguida com um pano seco!




https://www.manie.com.br/product-page/jaqueta-de-couro-sint%C3%A9tico-preta 2- Deixe a peça respirar em um ambiente arejado por pelo menos um dia a cada três meses. Ficar muito tempo sem usá-las, ajuda também no ressecamento da peça. Sempre que possível, deixe-as ventilando, ou use-as.



https://www.manie.com.br/product-page/cal%C3%A7a-clochard-de-couro-preta 3- Hidrate! A hidratação é fundamental para garantir o toque macio por mais tempo. Use produtos específicos prontos ou hidratantes corporais.



DICAS EXTRAS! - Não deixe peças do mesmo material perto umas das outras. Elas podem grudar;

- Se a peça ''empoeirar'' limpe com um pano úmido e deixe secar arejando. A poeira pode contribuir para o ressecamento;

- Evite dobrar as peças, existem grandes chances das dobras ficarem marcadas para sempre. E se ressecar, é provável que essas marcas, sejam os primeiros lugares a racharem e descascarem. Se você é do time que opta por diversas peças no couro sintético, tendo em vista o custo benefício, ao invés de peças no couro natural, siga as dicas , garantindo assim que suas peças sintéticas tenham uma durabilidade maior! Gostou das dicas? Compartilhe com aqueles que acha que vão achá-las super úteis também!



Com amor, <3



Equipe Manie


bottom of page